Distrito Federal

Arimateia x Flamengo: Dois pesos, duas medidas

O Distrito Federal foi a primeira unidade da Federação a permitir o retorno do público aos estádios de futebol, em julho de 2021. A proximidade do governador Ibaneis Rocha (MDB) com o Flamengo, do qual é torcedor declarado, acelerou o processo e o Mané Garrincha recebeu o jogo entre o rubro-negro carioca e o Defensa Y Justicia, pela Libertadores da América. Dez mil pessoas assistiram à partida na arena. O Flamengo ainda jogou em Brasília contra o Olímpia para 11 mil presentes.

Mas, em Taguatinga, a competição de futsal mais famosa da região Centro-Oeste não foi realizada pelo segundo ano consecutivo devido aos protocolos de enfrentamento à covid-19. O Torneio Arimateia, que acontece desde 1979 nos meses de dezembro e janeiro, foi cancelado em 2020/21 e 2021/22, frustrando atletas, organizadores, público e patrocinadores.

arimateia flamengo
Mané Garrincha foi o primeiro estádio do Brasil a receber público durante a pandemia

Arimateia sem público

O GDF exigiu do organizador do evento, José de Arimateia, distanciamento de 1,5m entre as pessoas, obrigatoriedade de máscara, álcool em gel e capacidade de público reduzida para 30%. “Sem público, meus patrocinadores não veem interesse no torneio”, pontua Arimateia. 

O protocolo exigido para a realização do torneio foi muito mais rígido do que aquele observado em outros eventos pela cidade. Ainda assim, Arimateia destaca a importância de respeitar o momento da pandemia.

“A gente não pode descuidar, a nova variante não é brincadeira. Se Deus quiser, e Nossa Senhora Aparecida abençoar, passaremos por essa”, diz o católico promoter.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo