BannerDiretório Regional PT DFDistrito Federal

Diretório Regional do PT DF aprova nota de repúdio à decisão do TRE DF sobre Leandro Grass

No último sábado (9/3), o Diretório Regional do PT DF aprovou, por unanimidade, moção de repúdio contra decisão do TRE DF que declara inexigibilidade de Leandro Grass.

MOÇÃO DE REPÚDIO

O Diretório Regional do PT-DF, reunido no dia 9 de março de 2024, manifesta seu repúdio à decisão do TRE-DF que, por 4 votos a 2, tornou o candidato da Federação Brasil da Esperança ao governo do Distrito Federal em 2022, Leandro Grass, inelegível em ação proposta pela chapa Ibaneis-Celina, que alegou que ao longo da campanha sofreu propaganda negativa.

É visível a influência política do atual governador do DF e seus aliados bolsonaristas na decisão do TRE. O placar de votação, que se apresentava em 5 votos a 0 pela absolvição de Leandro Grass, após pedido de vistas feito por uma desembargadora que teve suas redes sociais suspensas pelo Conselho Nacional de Justiça por divulgar os atos golpistas, transformou-se em 4 a 2 contra Leandro Grass.

O relator da ação, desembargador Mario-Zam Belmiro Rosa, julgou o pedido da chapa de Ibaneis-Celina contra Leandro Grass improcedente, afirmando que a campanha proposta pela coligação Brasil da Esperança não gerou gravidade para desequilibrar o resultado das eleições, tanto que Ibaneis foi reeleito.

Nossa total solidariedade ao companheiro Leandro Grass e à companheira Olgamir Amâncio e nossa total disposição em apoiar o recurso que será interpelado ao Tribunal Superior Eleitoral para trazer justiça a Leandro e Olgamir e afirmar a liberdade democrática na disputa eleitoral.

Brasilia, 9 de março de 2024.

Diretório Regional do PT-DF