BannerDistrito Federal

Nota da presidenta em exercício do PT DF, Arlete Sampaio, aos Delegados e Delegadas do Encontro Regional

ÀS COMPANHEIRAS E AOS COMPANHEIROS

DELEGADAS E DELEGADAS AO ENCONTRO REGIONAL

AO DIRETÓRIO REGIONAL DO PT-DF

Dirijo-me às companheiras e companheiros Delegadas e Delegados ao Encontro Regional, assim como aos membros do Diretório Regional, em nome da  Comissão Executiva Regional, na condição de Presidente em exercício do nosso Partido. Nosso Presidente, Jacy Afonso, foi acometido pela 2ª vez, da Covid-19, impedido, portanto, de participar desta reunião da Executiva, tendo sido delegada a mim a função de Presidente em exercício pelo curto período de sua recuperação.

Realizamos, nesta quarta-feira (25/5), reunião da Comissão Executiva Regional com o objetivo de debater os encaminhamentos necessários para a realização do nosso Encontro, previsto para os dias 27 e 28 deste mês. Todos os companheiros e companheiras acompanharam a decisão da Executiva Nacional em avocar para si a discussão da Chapa Majoritária no DF. Por essa razão o Encontro previsto para o dia 10 de maio, foi adiado para os dias 27 e 28/o5.

No início da reunião, recebi um telefonema do Coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), companheiro José Guimarães, que falava em seu nome e em nome da Presidente Gleisi, solicitando à nossa Executiva que adiássemos o nosso Encontro por mais uma semana. Este adiamento seria para que o GTE e a Executiva Nacional pudessem contribuir na solução dos impasses ainda existentes quanto à Chapa Majoritária.

Após debate, que contou com a participação de quase toda a Executiva (somente três membros não se fizeram presentes), o apelo do GTE/CEN foi aceito e ficou decidido que o nosso Encontro será realizado nos dias 03/06 às 19h com um ato político aberto aos militantes e no dia 04/06 das 9h às 18 horas, com os delegados e delegadas, e convidados, nos termos que serão posteriormente divulgados. Quanto ao local do Encontro, informaremos logo que conseguirmos definir.

Temos consciência dos prejuízos que estes adiamentos causam, mas são situações alheias à nossa vontade. Estamos certos de que, desta vez, será definitivo. Nos encontraremos dias 3 e 4 de junho para tomarmos as melhores decisões para alavancar a vitória de Lula no DF, assim como a nossa vitória ao GDF, a eleição da nossa candidatura ao Senado, das e dos deputados federais e distritais.

Vamos mostrar a nossa coragem e determinação, superando todas essas dificuldades e mostrando a garra de nossa militância!

Vamos juntos e juntas eleger Lula Presidente, dando a ele uma bela vitória no Distrito Federal.

                                               Brasília, 25 de maio de 2022

                                               ARLETE SAMPAIO

                                               Presidenta em Exercício do PT-DF

Baixe aqui o documento:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo