BannerNoticia

Reforma da Previdência é tema de oficina de capacitação na CUT Brasília, nesta quarta (27)

O Coletivo de Comunicação da CUT Brasília promoverá a Oficina de Capacitação: Construindo a Luta Contra a Reforma da Previdência, na próxima quarta-feira (27). A ideia é instruir os dirigentes e comunicadores sindicais para fortalecer o debate contra a PEC 6/2019, entregue à Câmara Federal no último dia 20. A atividade será das 9h às 12h, na sala de reunião Paulo Freire. A capacitação será realizada pela assessoria da Liderança do PT no Congresso Nacional e da LBS Advogados Brasília.

A proposta de reforma da Previdência de Bolsonaro (PEC 6/2019) aprofunda a retirada de direitos, põe fim às aposentadorias e desmantela benefícios essenciais previstos na Constituição Federal.

Essas e outras informações precisam chegar ao maior número de pessoas, para que haja uma mobilização nacional em torno da contenção dessa nefasta medida. Para isso, uma comunicação sindical estruturada será essencial na disputa de narrativas e na conscientização das bases e de toda a sociedade.

“A reforma da Previdência de Bolsonaro trará ao país, além de graves problemas sociais, um sério prejuízo à economia. Sem falar da imensa injustiça com aqueles e aquelas que trabalharam toda uma vida e ficarão desassistidos no momento de sua maior necessidade. Faz-se urgente fortalecer esse debate para sensibilizar e mobilizar”, declarou o secretário-geral da CUT Brasília, Rodrigo Rodrigues.

Participarão da Oficina de Capacitação:

– Marcos Rogério de Souza, mestre em Direito, advogado e assessor jurídico da Liderança do PT no Senado Federal;

– Bruno Moretti, economista, pos-doutor em Sociologia e assessor econômico da Liderança do PT no Senado Federal;

– Maia Sprandel, doutora em Antropologia e assessora de Políticas Sociais da Liderança do PT no Senado Federal;

– Eneida Dultra, advogada, doutora em Direito e assessora jurídica da Liderança do PT na Câmara dos Deputados;

– E LBS Advogados Brasília.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo