BannerComitês Populares de LutaDistrito Federal

Neste fim-de-semana, mais um Mutirão de Mobilização dos Comitês Populares de Luta

A mobilização dos Comitês vai acontecer nos dias 29, 30 e 31 de julho, sexta, sábado e domingo próximos

A Secretaria Executiva dos Comitês Populares de Luta, composta pela militância das entidades, movimentos e partidos que fazem parte do Movimento Vamos Juntos pelo Brasil realizará, nos dias 29, 30 e 31 de julho, sexta, sábado e domingo próximos, mais um Mutirão de Mobilização dos Comitês Populares de Luta.

Diferente do Mutirão Nacional do mês de junho, que teve o lema da carestia, o Mutirão do mês de julho terá pautas diversas e múltiplas, abrindo o leque para que cada Comitê faça sua manifestação, de acordo com sua cidade, sua região e sua bandeira de luta. Reuniões em casa, visitar amigos e familiares, panfletagens em feiras e mercados, são algumas ações que podem ser realizadas pelos Comitês durante o Mutirão.

Os Comitês Populares estão cumprindo a importante tarefa de estimular a participação da população na política para alcançarmos juntos o Brasil que sonhamos.

“Os Comitês são nossa melhor ferramenta para nos mobilizarmos visando a largada eleitoral, dia 16 de agosto. Além disso, eles vão servir de base, não só na campanha, mas como um instrumento de governança, para nos mantermos próximos do povo quando Lula vencer para presidente e elegermos nossa bancada para as câmaras legislativas. Por isso, é muito importante a participação de todos os Comitês já criados nesse Mutirão. E, também, o incentivo, de cada um de nós, para que surjam mais Comitês”, convida o presidente do PTDF, Jacy Afonso

O Distrito Federal conta com 107 Comitês de Luta cadastrados e a ideia é que cada Comitê já criado, ajude a criar mais um Comitê, além de realizar suas atividades de panfletagem e diálogos com a população.

Para saber mais sobre os Comitês Populares de Luta acesse o site: comitepopular.org.br
Registre seu Comitê aqui: https://comitepopular.org.br/registre-seu-comite

Como planejar o Mutirão

É importante começar a planejar desde já. Reúna o seu Comitê ou já comece a discussão pelo grupo de Zap. Busque responder O que o Comitê vai fazer? Onde? O que é preciso levar? Como divulgar a atividade?

Dicas de mobilização

– Faça uma lista e ligue para geral!  Amigos, família, vizinho, vizinha, para todo mundo! Divulgue as mobilizações do seu Comitê Popular de Luta.

– Vale um encontro na sua casa, um lanche, um almoço, um churrasco, um encontro na praça da sua cidade. Vale tudo, só não vale ficar parado!

Você já organizou sua atividade? 

Nos envie as informações, local, dia, temática da atividade.

Isso vai ser importante para compartilharmos o bom trabalho e inspirar outros companheiros e companheiras a trabalharem seus Comitês.

Ficou com alguma dúvida? Vem de Zap dos Comitês Populares do PTDF: 61. 99962-6397

Oficina “Organizando as atividades de rua dos Comitês Populares”.

Se você precisa de mais informações para criar seu Comitê, Participe da Oficina “Organizando as atividades de rua dos Comitês Populares”, que vai acontecer nesta quinta-feira (28), às 19h.

O objetivo da oficina é fortalecer a capacidade dos Comitês Populares em organizar atividades de rua, em especial para a atuação no mutirão dos dias 29, 30 e 31 de Julho.

🕐 Anote na agenda! Quinta, 28/7 19h no horário de Brasília, pelo Aplicativo Zoom. O link será divulgado nos grupos.

AS INSCRIÇÕES VÃO ATÉ DIA 28/7 ATÉ 12H DO HORÁRIO DE BRASÍLIA. Inscreva-se nesse link:
https://forms.gle/bxw44dokcdcEyK5LA


Baixe aqui os cards com sugestão de temas para o Mutirão

PTDF com informações do site Comitê Popular de Luta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo