BannerDistrito Federal

PT-DF inaugura Comitê Sindical nesta sexta (11)

Nesta sexta-feira (11), a Secretaria Sindical do Partido dos Trabalhadores do DF (PT-DF) inaugura o Comitê Sindical de Luta. A atividade acontecerá às 17h, na Praça Zumbi dos Palmares, em frente ao Conic, onde o Comitê será instaurado.

A ideia é montar uma tenda na Praça ─ local por onde passam milhares de pessoas todos os dias ─ para dialogar com a população sobre as propostas do PT para colocar o Brasil de volta nos trilhos. Além disso, o espaço estará aberto para novas filiações ao Partido, bem como para combater as fake news, mecanismo sórdido utilizado pela direita nos últimos anos. A instalação dos comitês é um pedido do ex-presidente Lula, que convocou a militância PTista a criar 5 mil comitês pelo Brasil.

“É de fundamental já estarmos em campo com os comitês em pleno funcionamento para informar e conscientizar a população de que é possível o nosso país ser feliz de novo. E isso só acontecerá com as políticas que foram adotadas pelo PT tanto no governo Lula como no governo Dilma. Como ponto principal, precisamos eleger, em primeiro turno, nosso candidatado Lula”, afirmou Washington Domingues, dirigente da CUT-DF e coordenador do Comitê.

“O movimento sindical terá um papel estratégico nas eleições deste ano e sua organização num comitê específico vai potencializar a participação de sindicalistas e militantes, além de ampliar a capacidade de diálogo com as bases das categorias”, destaca Rodrigo Rodrigues, presidente da CUT-DF.

Robson Saraiva, secretário Sindical do PT-DF, reforça a necessidade de todas e todos os militantes sindicais petistas abraçarem o trabalho coordenado no Comitê Sindical para eleger Lula ainda no primeiro turno: “nós podemos dobrar, triplicar a intenção de votos em Lula no DF, basta dialogar claramente com todas as categorias de trabalhadoras e trabalhadores e é para isso que que estamos lançando um comitê específico para o movimento sindical”.

Para Jacy Afonso, presidente do PT-DF, o comitê sindical é estratégico para a retomada das políticas públicas e dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores: “um dos objetivos deste comitê é resgatar as conquistas e direitos da classe trabalhadora retirados nos governos Temer e Bolsonaro”.

As lideranças sindicais convidam todas e todos para o lançamento do Comitê Sindical nesta sexta-feira e para o envolvimento em todas as fases da pré-campanha e campanha.

Secretaria Sindical

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo