BannerDistrito Federal

Agendamento de vacinas para adolescentes com comorbidades será aberto nesta quarta (4)

O agendamento de vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades será aberto nesta quarta-feira, 04, a partir de 14h. O cadastramento já pode ser feito pelo site https://vacina.saude.df.gov.br/. O processo de imunização deve começar na quinta-feira, 05.

Serão cinco mil vagas destinadas a esse público. Os primeiros a receberem sua dose de vacina serão jovens com deficiência, autismo e síndrome de Down, conforme quadro abaixo, divulgado pela Secretaria de Saúde do GDF (SES):

O cadastramento é uma condição para o agendamento, que será feito no mesmo site quando as vagas estiverem abertas. A Secretaria de Saúde destaca que, caso haja alguma dificuldade com a internet, o cidadão poderá procurar uma unidade básica de saúde.

Em breve será divulgada a lista das demais comorbidades que entram na campanha de imunização de crianças e adolescentes de 12 a 17 anos. No ato da vacinação, deve ser apresentado laudo comprobatório da condição do ou da jovem. As pessoas com síndrome de Down e beneficiárias do BPC (benefício de prestação continuada) estão dispensadas da comprovação via laudo.

Veja vídeo da SES com orientações sobre como efetuar o agendamento, clicando AQUI.

Fonte: SINPRO-DF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo