BannerDistrito Federal

Ato contra a privatização da Praça do DI, neste sábado (2), em Taguatinga

Ativistas da Cultura e integrantes da comunidade vão promover um ato neste próximo sábado (2), contra a privatização de um terreno de 800 m2, correspondente a um terço da Praça do DI, que foi vendido para um posto de gasolina. O protesto está marcado para as 10 horas, na própria Praça.

A organização alega que a Praça do DI já deveria ter sido tombada como Patrimônio Histórico e Cultural de Taguatinga, por ser um local público, frequentado pelo povo, um espaço de lazer com atividades culturais, esportivas e também a momentos de descanso, contemplação e espaço adequado para as crianças brincarem com liberdade.

Segundo Leda Gonçalves, secretária de Formação do PTDF e uma das organizadoras do ato, a comunidade aguarda há anos pela uma reforma e revitalização da Praça, já prometidas pela Administração de Taguatinga. “Ficamos atônitos com essa informação da venda de parte do terreno da Praça, não podemos admitir que o patrimônio público seja vendido sem nem ao menos consultarem a população, as pessoas que frequentam e utilizam aquele espaço. O interesse privado não pode ficar acima do coletivo”, denuncia.

Ela diz ainda que, além de a reforma prevista pela Administração Regional nunca ter saído do projeto, a ausência de consulta pública à comunidade sobre a privatização da Praça só revela o descaso e o escárnio com que o governo de Ibaneis Rocha trata a cultura no DF. “Essa Praça é tão importante, tanto para a história da cidade, quanto para quem vive da economia gerada na região. O governador está entregando um espaço público, uma praça para a iniciativa privada. Isso é inaceitável e vamos denunciar!”, diz.  

Não à Privatização! A Comunidade de Taguatinga repudia essa ação! 

Serviço

Ato público Não à Privatização da Praça do DI! A Comunidade de Taguatinga repudia essa ação! 

Dia: 02/04/2022 (sábado)

Horário: 10 h

Local: Praça do D.I

PTDF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo