BannerDistrito Federal

Ibaneis amplia horário de funcionamento do comércio de rua no DF

Apesar de o DF ter ultrapassado as 8 mil mortes por Covid nesta quinta-feira (6), Ibaneis Rocha (MDB), decretou que, a partir de hoje, sexta-feira (7), o comércio de rua do DF pode funcionar com horário ampliado. O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publicou decreto assinado pelo governador com as mudanças.

São precisamente 8.026 óbitos notificados pela Secretaria de Saúde (SES-DF). Dos últimos óbitos, 41 pessoas eram do DF, quatro de Goiás e três vieram de outros estados para serem atendidas em Brasília. Desse total, 10 pessoas tinham entre 50 e 59 anos.

Mesmo com 48 mortos nas últimas 24 horas, com o decreto, alguns segmentos passam a operar das 9h às 20h. Nesse rol, entram lojas de calçados, de roupas, serviços de corte e costura, armarinhos, lojas de tecidos, lavanderias, tinturarias, empresas de tecnologia, lojas de equipamentos, de suprimentos de informática, setor de eletroeletrônico, de móveis, óticas, papelarias, entre outros. Antes, a abertura era às 11h.

Salões de beleza, barbearias, esmalterias e centros cosméticos podem abrir às 8h e fechar às 19h — até essa quinta-feira (6/5), o funcionamento era a partir das 10h. O mesmo vale para agências de viagem, operadoras de turismo, serviços de reservas e atividades de organizações associativas.

Decreto amplia o horário do funcionamento do comércio no DF
Decreto de Ibaneis que amplia o horário de funcionamento do comércio

PT DF com informações de Jornal de Brasília e CB

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo