Sem categoria

Contagem regressiva | Mudar os rumos da história do país está em nossas mãos 

Falta muito pouco para a esperança voltar a fazer parte da vida das brasileiras e brasileiros. Neste domingo (2), o nosso voto será de confiança no futuro, na educação, na redução de desigualdades, na transparência, na valorização da classe trabalhadora, das mulheres, do povo negro, da juventude. Vamos eleger Lula em defesa da inclusão social, da diversidade, da vida dos povos originários, da preservação das nossas riquezas naturais, da valorização dos serviços públicos. 

O último debate dos presidenciáveis deixou a população ainda mais confiante e ciente de que Lula é o candidato mais preparado, coerente e preocupado com o bem estar do povo brasileiro. 

Em Brasília, assistimos, ao longo dos últimos 45 dias, ao crescimento do candidato da Federação Brasil da Esperança, Leandro Grass, que começou a corrida pelo GDF com menos de 5% de intenção de voto e na última pesquisa pontuava 17,6%. 

“Apesar do tempo curto de campanha e de não ter nem perto dos recursos do  milionário governador, o nosso candidato conseguiu conquistar a população e levar suas propostas para todos os cantos da cidade. Com muita determinação e a certeza de que o DF merece e precisa de um governo melhor, a militância também abraçou essa candidatura e realizou um grande esforço cujo resultado está aparecendo agora”, afirmou o presidente do PT-DF e da Federação Brasil da Esperança, Jacy Afonso. 

Rosilene Corrêa, a candidata de Lula ao Senado Federal, também não parou de crescer nas pesquisas de intenção de voto. A petista brilhou nos debates e mostrou que Brasília pode e deve optar pelo lado certo nessas eleições. 

Nas ruas 

Ainda estão previstas algumas atividades para os últimos dias antes das eleições de domingo. O encerramento da campanha acontece nesta sexta-feira (30), às 17h, na rodoviária do Plano Piloto. Já às 19h, a militância se reúne na Praça Zumbi dos Palmares, no SDS. 

No sábado de manhã, haverá uma carreata a partir das 9h, com concentração no Sesc. Já no domingo, o nosso encontro é na Torre de TV, para comemoração a partir das 17h. 

Fiscalização 

Com as constantes ameaças e tentativas de descredibilizar o sistema eleitoral vindas do atual presidente e seus apoiadores, o nosso partido realizou uma série de atividades para chamar a militância para ser fiscal da democracia no dia das eleições. Esse esforço fez com que houvesse um grande número de inscrições de pessoas que estarão voluntariamente em cada zona eleitoral para defender a segurança do nosso sistema eleitoral e a vontade do povo brasileiro. 

Essa semana, Jacy Afonso recebeu a representante da Missão de Observação Eleitoral (OEA), Annelissie Arrazola, que se colocou à disposição para auxiliar em qualquer problema que apareça durante o processo.     

Segundo turno 

Na próxima segunda-feira (3) às 17h, a militância do DF já tem mais um encontro marcado na Rodoviária do Plano Piloto, onde levaremos adiante a defesa da candidatura do nosso candidato ao GDF, Leandro Grass, que tem muita possibilidade de enfrentar e derrotar Ibaneis Rocha no segundo turno. 

Fique atento às nossas redes sociais para mais informações. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo