Sem categoria

PT cobra providências sobre escândalo político no DF

NOTA À IMPRENSA –                                                                                                                                                                  

PTDF quer CPI para investigar Celina Leão e seus comparsas distritais que roubaram a Saúde de Brasília.

A direção do PTDF pretende iniciar imediatamente a coleta de assinaturas junto à população com o objetivo de instalar uma CPI de iniciativa popular na CLDF tendo como objeto as denúncias de propinas e desvio de dinheiro público da Saúde e do orçamento da Câmara Legislativa.

O PTDF considera muito graves as gravações realizadas pela então vice-presidente da CLDF, deputada Liliane Roriz, que revelam uma rede de extorsão liderada pela deputada Celina Leão e outros integrantes da Mesa Diretora.

Para o presidente do PTDF, Roberto Policarpo, as denúncias de Liliane Roriz são a “nova Caixa de Pandora” de Brasília. “Essa caixa de segredos da extorsão precisa ser aberta imediatamente, com investigações sérias e contundentes. Não podemos permitir que o dinheiro da Saúde e do orçamento da própria Câmara seja desviado”, afirma Policarpo.

O PTDF vai convocar a população de Brasília para subscrever o pedido de instalação da CPI, que é previsto na Lei Orgânica do DF. São necessárias no mínimo 19 mil assinaturas que correspondem a 1% dos 1,9 milhões de eleitores do DF, conforme prevê a Emenda à Lei Orgânica N. 96/2016, de autoria de deputado petista Ricardo Vale, secretário-geral do PTDF.

O PTDF estuda, ainda, requisitar junto ao TJDFT o afastamento provisório da deputada Celina Leão do exercício do mandato e da presidência da CLDF enquanto durarem as investigações desse novo escândalo que abala o parlamento local. O afastamento é necessário porque, assim, a deputada Celina Leão não poderá se valer do cargo e do mandato parlamentar como forma de obstruir os trabalhos de investigação.

Brasília 17 de agosto de 2016

Comissão Executiva Regional do PTDF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo