NoticiaSem categoria

“Nossa maior ameaça não é a crise climática. Mas as pessoas que estão no poder e não acreditam na ciência”, diz Harrison Ford

Do site: conexaoplaneta.com.br

 Suzana Camargo

“Nossa maior ameaça não é a crise climática. Mas as pessoas que estão no poder e não acreditam na ciência", diz Harrison Ford

Famoso por seus personagens no cinema, como Hans Solo, em Guerra nas Estrelas, e Indiana Jones, o ator americano Harrison Ford é um engajado ativista ambiental e uma das vozes mais fortes em Hollywood quando o assunto é mudanças climáticas.

Ford ocupa o cargo de vice-presidente do Conselho da organização Conservation International. Nos últimos anos, ele tem feito um árduo trabalho para chamar a atenção sobre os efeitos catastróficos provocados pela alteração no clima do planeta, resultado das atividades humanas e do completo descaso de líderes mundiais com o problema.

Para marcar a Semana do Meio Ambiente, a Conservação Internacional Brasil acaba de divulgar um novo vídeo narrado pelo ator, que você assiste logo mais abaixo.

Como sempre, Ford é enfático em sua opinião, em criticar governos, mas também, encoraja o trabalho daqueles que lutam pela preservação.

Abaixo, o texto do vídeo traduzido para o português:

“A maior ameaça de hoje não são mudanças climáticas, não é poluição, escassez, inundações ou fogo

É que nós temos pessoas no comando de coisas importantes que não acreditam na ciência

Então o que nós da Conservação Internacional vamos fazer?

Estamos trabalhando para mudar a conversa sobre a natureza. Estamos focando em trabalhos, na subsistência e segurança. 

Não é sobre animais e árvores e icebergs. É sobre a habilidade de uma comunidade de sobreviver. É sobre o seu filho. O que você está consumindo.  Seu futuro. Vamos ajudar a equipar comunidades e negócios para liderar. Mostrar que é de interesse pessoal deles proteger a natureza. Vamos dar às pessoas as ferramentas necessárias para mudar o mundo delas.

Existe uma nova geração de líderes. Eu tenho uma sugestão para eles: sigam em frente. Com tudo. Sejam firmes.

Se nós não pararmos a destruição da natureza, nada mais importará.

Simples assim”.

Além da divulgação do vídeo de Ford, a Conservação Internacional está promovendo esta semana, no Brasil, uma série de lives em suas redes sociais. Confira horários e participantes aqui.

Foto: reprodução Twitter Harrison Ford

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo