BannerNoticia

Resolução Rede de Solidariedade petista -PT DF

CONSIDERANDO que no Brasil a situação trazida pela pandemia do COVID-19 escancara a realidade que já estávamos vivenciando de uma economia doente, que vem expondo a população a situações de extrema vulnerabilidade. Nosso povo já vinha sofrendo com o desemprego, a queda da renda e dos salários, a informalidade e o corte das políticas públicas. E também porque grande parte da população vive em condições precárias de saneamento e habitação, com uma crescente parcela empurrada a viver nas ruas.

CONSIDERANDO a resolução “DEFENDER A VIDA, O EMPREGO E A RENDA DO POVO BRASILEIRO”, do dia 28 de março de 2020, da Comissão Executiva Nacional;

CONSIDERANDO o espírito de união e solidariedade petista, para que juntos possamos ajudar a salvar vidas e assegurar a dignidade humana no nosso DF.

A Comissão Executiva Regional (CER), do Diretório Regional do Distrito Federal do Partido dos Trabalhadores, resolve:

1. Criar uma Rede de Solidariedade Petista para as Famílias do Distrito Federal, organizada pelo CER/PT-DF, para atender às famílias em dificuldades nesse período da quarentena provocada pelo COVID-19.

2. Saudar suas direções zonais, setoriais, secretarias, núcleos de base e toda a militância que tem se engajado nas ações de solidariedade à população vulnerável e aos profissionais de saúde. Considerando que todas as ações até então desenvolvidas, sejam de instâncias ou militantes, tem em comum os valores e propósitos da solidariedade humana conclamamos todos a trabalharmos em sinergia e articuladamente na Rede de Solidariedade Petista.

3. Definir como objetivo da Rede de Solidariedade Petista o fomento e fortalecimento da cultura da solidariedade, tendo em vista a situação sanitária e social de nossa cidade agravada com a pandemia em curso. Para isso fazendo arrecadação de alimentos e doações para as famílias e entidades que estejam em dificuldades nesse grave momento.

4. Designar uma comissão regional, composta pelos seguintes membros da Executiva: Helen Frida – Secretária de Políticas Públicas, Nazaré Brito – Secretária de Mobilização, Cristiane Pereira – Secretária de Movimentos Populares, Leda Gonçalves – Secretaria de Formação, apoiadas pela Secretaria de Mulheres, Agrária e os Setoriais de Saúde e Economia Solidária. Com objetivo de coordenar regionalmente e auxiliar a organização das redes no âmbito das cidades e demais áreas temáticas que o partido atua.

5. Os trabalhos da referida Rede de Solidariedade devem sempre seguir com os devidos cuidados higiênicos e sanitários que o momento exija, se orientando pelas indicações da Organização Mundial de Saúde.

Brasília, dia 31 de março de 2020.

COMISSÃO EXECUTIVA REGIONAL – PT/DF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo