Noticia

Atividades no DF marcam 21 Dias de Ativismo Pelo fim da Violência Contra a Mulher

Mulheres trabalhadoras a CUT Brasília se reuniram nessa quinta-feira (3) para deliberar sobre a participação no 13º Congresso Nacional da CUT, que será realizado de 7 a 10 de novembro, em Praia Grande (SP). Além de afunilar as pautas que serão apresentas no CONCUT, o grupo discutiu ainda a construção das ações dos 21 Dias de Ativismo Pelo fim da Violência Contra a Mulher.

>> 14º CECUT Brasília inclui na programação debate de temas-chave para embasar luta da classe trabalhadora

Os 21 Dias de Ativismo Pelo fim da Violência Contra a Mulher começa em 20 de novembro, data em que comemora-se o Dia nacional da Consciência Negra e que destaca a dupla discriminação sofrida pela mulher negra.

No período dos 21 dias, outras mobilizações são realizadas com objetivo de chamar atenção para o tema. As atividades envolvem tanto os sindicatos CUTistas, com discussões internas, quanto a população em geral, com diálogos em locais de grande circulação de pessoas.

Este ano, o Coletivo de Mulheres da CUT Brasília realizará uma panfletagem na Rodoviária do Plano Piloto, no dia 20 de novembro, às 17h, com apresentação artística. Outra atividade já definida acontece no dia 6 de dezembro, em frente ao Shopping Conjunto Nacional, com a participação dos homens. A ideia é que os trabalhadores, portando um laço branco no peito, debatam com outros homens a importância de coibir a violência contra a mulher.

Outras atividades ainda estão construção, como a realização de um seminário, que deve reunir mulheres de vários segmentos sociais para discussão do tema.

“Por meio de todas essas ações, queremos atingir o maior número de pessoas possível, pois trata-se de um tema extremamente importante. São atividades que demandam a participação dos trabalhadores e trabalhadoras. Nosso objetivo é sensibilizar todo o conjunto da sociedade”, destacou a secretária de Mulheres da CUT Brasília, Sônia Queiroz.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo