BannerNoticia

Sindicato realiza ato em defesa da Caixa nesta quinta (9)

“Não à cachorrada do governo. Defenda a Caixa”. Este é o mote do ato que os empregados do banco farão nesta quinta-feira (9), às 11h, em frente ao edifício Matriz I. Organizada pelo Sindicato, a manifestação é um protesto ao desrespeito com os trabalhadores e para mostrar contrariedade às medidas privatistas que estão sendo implantadas pelo governo Bolsonaro e a nova direção da empresa pública.

“A Caixa é o maior agente das políticas públicas desse país, tem história, não parou de crescer, de se desenvolver, de se diversificar. É um banco consolidado e que cumpre com seu papel social há mais de 150 anos. O atual governo tem que respeitar a sua história. Preservar o banco do povo é dar continuidade à promoção da cidadania e do desenvolvimento do país”, ressalta a diretora da Fetec-CUT/CN Elis Regina.

Também diretor da Fetec-CUT/CN, Francinaldo Costa complementa: “É o momento para os empregados da Caixa demonstrarem toda a insatisfação com os desmandos desse desgoverno e lutar pela manutenção da nossa empresa pública”.

Descaso com os trabalhadores

Na última rodada de negociação permanente, realizada no dia 12 de abril, em Brasília, entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa e a direção da empresa, os debates foram infrutíferos e sem avanços. Mais uma vez, os representantes da empresa demonstraram total descaso com as reivindicações dos trabalhadores.

Além da defesa da Caixa 100% Pública, a manifestação de quinta será contra a venda das áreas mais lucrativas do banco, na defesa do seu papel social, contra as manobras que reduzam o lucro da Caixa, por mais reconhecimento ao trabalho dos empregados, por mais contratações já e pelo fim do assédio moral.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo