BannerNoticia

Nota de repúdio – violência no CED 07

Nota de repúdio – violência no CED 07

Desde o início do processo de militarização das escolas no DF estamos fazendo o debate das consequências que isso causaria, e hoje tivemos um dos primeiros resultados disso. A narrativa dada para a imprensa é que os policiais estavam separando uma briga entre alunos e professores, no entanto sabemos que a escola traz consigo a ideia de segurança para alunas e alunos que ali estão.
Os policiais militares que estão dentro das escolas não tem o preparo necessário para atuar no ambiente escolar, ambiente esse que demanda muito de professores e funcionários ali presentes.
Não iremos permitir que atos como os de hoje saiam impunes e que voltem a acontecer.
Tanto pais como alunos precisam fazer o debate sobre essa militarização que foi implementada, não queremos que a violência seja cada dia mais o maior temor da nossa juventude, além da vida escolar e suas especificidades da realidade de cada um e cada uma. O que nosso sistema educacional precisa é de mais investimentos, bem como a valorização da carreira docente.
Chamamos a sociedade para que possamos barrar a continuidade desse equívoco do atual governo do Distrito Federal que vem tomando medidas antipovo desde seu início.

Juventude do PT DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo