Banner

Jornal do PT-DF destaca atuação do partido na defesa da democracia e do povo

Publicação narra a intensa luta travada ao longo de 2018 por Lula Livre e por direitos e conquistas sociais em meio à disputa eleitoral no DF e no plano nacional

 

Com o título “Fortalecidos pelo bom combate”, o Informativo PT/DF publicado pelo Diretório Regional e distribuído aos filiados do partido resgata os principais momentos da resistência democrática e popular à retirada de direitos e conquistas dos trabalhadores e do povo e aos ataques da extrema direita, tendo como questão central a defesa de justiça e liberdade para o ex-presidente Lula.

O jornal traz o desenrolar da disputa eleitoral no DF em sintonia com a mobilização em defesa da candidatura de Lula, com destaque para o grande ato de registro no TSE, em 15 de agosto, e com interação entre as campanhas de Júlio Miragaya e Cláudia Farinha ao GDF e de Fernando Haddad e Manuela D`Ávila ao governo federal.

São destaques também as lutas por direitos, por políticas públicas e por cidadania em que o PT-DF e sua aguerrida militância estiveram envolvidos ao longo de 2018.

Trata-se da primeira edição do Informativo PT/DF, viabilizada por esforço do atual Diretório Regional na arrecadação financeira em função do custo adicional. O estabelecimento de periodicidade regular para as próximas publicações depende ainda da garantia de orçamento por meio de regularização das contribuições dos filiados.

A edição inaugural do Informativo PT/DF foi dedicada a Sigmaringa Seixas, que faleceu em 25 de dezembro, aos 74 anos. Sigmaringa foi filiado ao PT-DF desde o início dos anos 1990, sempre com destacada atuação entre os lutadores por democracia, justiça e respeito aos direitos humanos.

Confira o Informativo PT/DF na íntegra.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo