Noticia

Sinpro-DF realiza palestra sobre militarização das escolas x políticas de combate ao racismo

No próximo dia 25 de abril, a Secretaria de Assuntos de Raça e Sexualidade do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) realizará a palestra “A militarização na educação e seus efeitos à política de combate ao racismo”. A atividade, que será conduzida pela professora Catarina de Almeida Santos, da Universidade de Brasília (UnB), marca o lançamento da campanha Abraço Negro.

De acordo com a diretora do Sinpro Elbia Pires, o projeto é desenvolvido pelo sindicato há dez anos e tem como objetivo combater o racismo nas escolas e, desde cedo, inserir os estudantes na temática. “O projeto é importante porque amplia, na nossa categoria, o debate de combate ao racismo. Neste momento de conjuntura política adversa às políticas públicas que favorecem as minorias, é necessário que façamos junto às nossas comunidades escolares, a conscientização dos nossos alunos e a reafirmemos a importância do combate ao racismo e a todos os tipos de preconceito e discriminações”, afirma a diretora.

Serviço
Lançamento da Campanha Abraço Negro, com a palestra “A militarização na educação e seus efeitos à política de combate ao racismo”

DATA: 25 de abril, quinta-feira
HORÁRIO: A partir das 9h
LOCAL/ENDEREÇO: Auditório Paulo Freire SIG Quadra 06 – Lote 2260

Para mais informações, acesse o link a seguir http://bit.ly/2X2DwAb

Fonte: Sinpro-DF, com edição da CUT Brasília

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo