BannerNoticia

Nota de solidariedade da secretaria Nacional LGBT do PT a Jean Wyllys

Secretaria manifestou o respeito e reconhecimento pelo trabalho realizado pelo deputado ao longo de sua atividade parlamentar na Câmara Federal

Foi com muito pesar e consternação que recebemos a notícia que o deputado federal Jean Wyllys não assumirá a cadeira de deputado federal na legislatura que se iniciará nos próximos dias. A decisão pessoal do deputado revela que os princípios democráticos de respeito ao livre pensar, à crítica construtiva, marcas essenciais nas democracias do século XXI encontram-se suprimidos sob uma pretensa ideologia de pureza e normalidade.

Infelizmente mais uma vez a aversão à alteridade nos leva à barbárie e um parlamentar eleito democraticamente pelo voto popular, temendo por sua vida, se vê forçado a abdicar de seu direito constitucional porque seus cruéis detratores ameaçaram-no, levando-o ao exílio forçado longe dos cidadãos e cidadãs que lhe confiaram o mandato parlamentar.

Ícone da luta em favor dos LGBTI, sua trajetória inspira e motiva a militância em diferentes cidades do país. Reconhecemos uma perda enorme na defesa dos direitos LGBTI e, diante desse gravíssimo episodio conclamamos todas e todos para enfrentarmos a onda conservadora e repressora que saiu do armário e busca silenciar as vozes de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexo.

Nossa resposta será dada nas ruas com criatividade, alegria e cores!

Deputado federal Jean Wyllys receba nossa solidariedade, nosso respeito e nosso reconhecimento pelo trabalho realizado ao longo de sua atividade parlamentar na Câmara Federal e saiba que estamos juntos, pois “se ferir nossa existência, seremos resistência”!

São Paulo, 25 de janeiro de 2019.

Azilton Viana
Secretário nacional LGBT do PT em exercício

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo