Noticia

Cerca de 20 mil pessoas vão às ruas em Brasília contra Bolsonaro

Cerca de 20 mil pessoas foram às ruas neste sábado (20), em Brasília, contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PLS), pela transparência nas eleições e em defesa das liberdades democráticas. Manifestações acontecem em mais de 45 cidades brasileiras.

Protestos também ocorreram exterior. O ato “Mulheres Pela Verdade e Pela Justiça”, convocado por mais de 15 entidades e coletivos de mulheres do DF, teve início na rodoviária do Plano Piloto. Com palavras de ordem como “Ele Não”, “Ditadura Nunca Mais”, “Agora é 13”, “Eu tô com ele, eu tô com ela, agora é Haddad e Manuela”, “Fascistas, Machistas não passarão”, mulheres, lgbts, negros, negras, indígenas, trabalhadores sem terra e sem teto marcharam até a Funarte, onde, de baixo de chuva, encerraram o protesto.

“O ato de hoje mostrou, mais uma vez, que um setor grande da sociedade, para além da militância organizada, não aceita o projeto de país defendido por Bolsonaro. Mesmo com toda a tentativa de intimidação, muitos resistem e mostraram isso ao sair nas ruas no DF e em todo o país. Fomos cerca de 20 mil afirmando Ele Não”,avalia Leonor Costa, uma das organizadoras do ato.

Fotos: Cobertura Colaborativa Mídia Ninja

Fonte: Ele Não DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo