BannerNoticia

PT-DF reelege Erika Kokay e Chico Vigilante. Arlete Sampaio é eleita deputada distrital

O Partido dos Trabalhadores elegeu no dia sete de outubro dois dos 24 parlamentares que compõem a Câmara Distrital e uma deputada entre os oito representantes do DF na Câmara Federal.

A deputada federal Erika Kokay, presidenta do PT-DF, foi reeleita com 89.986 votos (6,25% dos votos válidos), segunda maior votação entre os parlamentares escolhidos pela população do Distrito Federal.

Para a Câmara Distrital, o partido reelegeu Chico Vigilante com 20.975 votos e elegeu Arlete Sampaio com 15.537 votos. Chico obteve a sexta melhor votação e Arlete a décima.

Erika Kokay

“Dirijo-me a você para agradecer o seu voto. Com todas as dificuldades, fizemos uma belíssima campanha e conquistamos mais um mandato à Câmara Federal graças a você. Um mandato que será da defesa dos direitos, da liberdade, da democracia… Para dar continuidade a essa vitória, conto uma vez mais com você, para elegermos Haddad e Manuela, para dissiparmos o ódio em nosso país, para que mulheres, negros, trabalhadores e nenhum cidadão brasileiro seja silenciado, para que o Brasil saia da crise, com distribuição da renda, com justiça social e democracia”.

Chico Vigilante

“É com muita alegria, com muita felicidade, que agradeço aos 20.975 eleitores e eleitoras que me escolheram para mais um mandato na Câmara Legislativa. Agradeço a cada categoria, professores, vigilantes, bancários, rodoviários, trabalhadores da construção civil, os garis que tanto me apoiaram, os trabalhadores de serviços gerais, os servidores públicos… Agradeço aos empresários de bem que me apoiaram. Estamos renovando nosso mandato com muita energia, com muita força para enfrentar as dificuldades. Mas a eleição não terminou, agora vamos à luta do segundo turno para eleger Haddad presidente”.

Arlete Sampaio

“Quero agradecer, de todo o coração, a todas e todos que me escolheram como Deputada Distrital. Devo a vocês, e aos votos dados ao PT, a minha eleição. Devo à dedicação e ao incansável trabalho de minha coordenação de campanha, a todos e todas que impulsionaram minha campanha em cada uma das cidades. Estamos também no segundo turno para a Presidência da República. Uma nova campanha se inicia hoje. Uma campanha que vai exigir de nós muita habilidade, muita capacidade de atrair novos apoios, muita precisão tática e uma estratégia bem construída. É preciso resgatar nosso legado, o legado do presidente Lula e ir além, anunciando o novo programa de governo. Vamos dialogar com a população, vamos nos apoiar nas forças vivas, democráticas e comprometidas com o progresso social. É possível virar o jogo! Vamos à luta!”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo