BannerNoticia

Candidatos do PT ao GDF e ao Senado: Miragaya e Cláudia Farinha (13), Marcelo Neves (133) e Wasny de Roure (131)

Os candidatos a cargos majoritários do time de Lula e Haddad no DF são Júlio Miragaya (governador) e Cláudia Farinha (vice), Marcelo Neves e Wasny de Roure para o Senado.

Miragaya e Cláudia Farinha – 13

Júlio Miragaya, 60 anos, economista, doutor em Desenvolvimento Econômico Sustentável, é vice-presidente da Associação dos Economistas da América Latina e Caribe. Foi presidente do Conselho Federal de Economia e da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).
Cláudia Farinha, 43 anos, negra, brasiliense, mãe, esposa, feminista, mulher da terra, reside no Projeto de assentamento Santarém, em Ceilândia/DF, filha de agricultor e agricultora familiar, graduada em Direito.
Eles se completam no desafio de arregimentar a força social necessária para vencer a eleição de 7 de outubro e governar o Distrito Federal com desenvolvimento econômico, inclusão social, emprego, segurança, educação de qualidade, saúde, lazer, arte e cultura para todos e todas.

Marcelo Neves senador – 133

Marcelo Neves nasceu no Recife em 1957. É Professor Titular de Direito Público da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (FD-UnB). Sua plataforma é pautada pela inclusão social, a cidadania e a garantia de direitos.
O candidato aponta a necessidade de uma “radical reforma tributária”, que assegure taxação justa e recursos para políticas públicas inclusivas.
A jornalista Cristiane Pereira e a professora Iolanda Rodrigues são as candidatas à suplência de Marcelo Neves.

Wasny de Roure senador – 131

Wasny de Roure veio para Brasília ainda criança, em 1959. Formado em Economia pela UnB, é Mestre pela UFMG e pela Universidade de Oxford, na Inglaterra.Iniciou a carreira de servidor público na Conab, onde começou sua vida sindical. Foi eleito deputado distrital pela primeira vez em 1990. Em 2003 assumiu uma cadeira na Câmara Federal, onde se destacou por garantir o aumento dos recursos do Fundo Constitucional do DF.
Defensor incansável das lutas da classe trabalhadora, Wasny tem mais de 300 leis distritais aprovadas em defesa da saúde, educação, mulheres, servidores e justiça social. É um parlamentar reconhecido pela ética, seriedade e decência no trato com a coisa pública.
Para a suplência de Wasny de Roure foram definidas as candidaturas da educadora Olga Freitas e do bancário aposentado José Alves.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo