Banner

Festival Lula Livre do DF ultrapassa 20 horas de apresentações. Evento atraiu cerca de 10 mil pessoas nas três etapas

 

Pelo menos 10 mil pessoas acompanharam as apresentações do Festival Cultural Lula Livre do DF e Entrono em suas três etapas. O evento foi concluído nesta sexta-feira, de 27 de julho, no Canteiro Central do SCS, no Plano Piloto.
A primeira etapa aconteceu em Ceilândia, no dia 21, e a segunda em São Sebastião, no dia 22. Foram mais de 20 horas de apresentações em múltiplas linguagens artísticas – música, teatro, poesia, audiovisual e outras manifestações.
O festival mobilizou artistas e ativistas culturais de todo o DF e Entorno e contou com envolvimento dos coletivos ArteCei produções Artísticas e Culturais, Casa de Cultura Canto do Beija Flor, Casa Frida, Centro Cultural Ferrock, Coletivo Artistas Pela Democracia, Espaço Cultural Canteiro Central e Espaço Cultural Cio das Artes, entre outros.
Os atos culturais do DF expressam a crescente mobilização popular que vai ganhando ruas, feiras e praças país afora, pela libertação do ex-presidente Lula e em defesa do seu direito de ser candidato. A agitação liderada pelos artistas reforçou a convocação para o grande ato político de 15 de agosto, em Brasília, data em que o Partido dos Trabalhadores inscreverá Lula no TSE como candidato à Presidência da República.
Encontro Democrático do PT-DF
A noite de apresentações desta sexta, no Canteiro Central do SCS, foi considerada pelos militantes do Partido dos Trabalhadores também como ato informal de abertura do Encontro Democrático do PT-DF, evento que ocorrerá ao longo deste sábado 28, na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O partido definirá no encontro sua tática eleitoral e seus candidatos a deputados distritais, a deputados federais, a senadores e a governador.

 

Foto : Vinicius Borba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo