Noticia

Setorial de educação promove plenária A Educação do DF e do Brasil que o Povo Quer nesse sábado

O Setorial de Educação vai promover a plenária A Educação do DF e do Brasil que o Povo Quer nesse sábado (18), a partir das 8h30 no auditório do Sinpro-DF. O debate contará com a presença da coordenação do projeto o DF e o Brasil Que o Povo Quer com a Arlete Sampaio, secretária de movimentos populares e coordenadora geral, Jacy Afonso, secretário de organização e coordenador territorial e Erasto Fortes, coordenador do eixo Viver com Qualidade, além da presidenta do PT DF, a deputada federal Érika Kokay.
O evento tem por objetivo subsidiar o diagnóstico sobre a situação da educação no Distrito Federal e no país e apontar diretrizes para a formulação do programa de governo e modelo de sociedade defendida pelo PT, conforme prevê o projeto da Fundação Perseu Abramo.
Segundo a coordenadora do setorial de educação, Olga Freitas, a presença de toda a militância do PT, além dos optantes ao setorial é de suma importância, pois a educação é um tema transversal e fundamental para a resistência aos retrocessos impostos pelo golpe.
“Apenas a construção coletiva, militante, comprometida com uma educação justa, laica, democrática será capaz de barrar os retrocessos impostos à educação pelo governo golpista. É nesse contexto que esse debate é tão urgente quanto necessário e é com a participação da sociedade que construiremos a educação do DF e do Brasil que o povo quer”, ressalta Olga.
Foram convidados ainda movimentos sociais, acadêmicos e defensores da educação no DF.

Por Danielle Veloso

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo