BannerNoticia

Rui Falcão: Até quando as delações da Odebrecht ficarão em sigilo?

Em artigo para a Agência PT, presidente do partido fala sobre pautas regressivas do governo usurpador e sobre necessidade de ação parlamentar incisiva

Agora que o Congresso Nacional saiu do recesso e retomou suas atividades, é hora de nossas Bancadas reforçarem sua postura de oposição permanente, sistemática e programática contra todas as medidas e projetos regressivos do governo usurpador, cuja ilegitimidade deve ser ressaltada sempre.

De fato, há medidas de forte conteúdo popular que os golpistas tentam aprovar ainda no primeiro semestre, a menos que, ao lado da ação parlamentar incisiva, cresçam as manifestações de rua e a pressão legítima sobre os situacionistas em suas bases eleitorais nos Estados e cidades.

Além da PEC 287, a da reforma da Previdência, contra a qual o Diretório Nacional e nossa Bancada promoverão uma campanha de esclarecimento, denúncia e mobilização (até o ministro do Exército publicou artigo alertando para os riscos da PEC), há outras maldades em andamento.

Entre outras, vale lembrar a MP 759, que cuida da regularização fundiária rural e urbana, créditos para a reforma agrária e “mecanismos para aprimorar a eficiência dos procedimentos de alienação de imóveis da União”. A MP, conforme denúncia de dirigentes do MST e da CMP, abre o flanco para legalização de terras griladas e irregulares, no campo e na cidade, além de comprometer os assentamentos da reforma agrária no País inteiro. O próximo passo é a venda de terras para estrangeiros, que fere inclusive a soberania nacional.

Outra medida nociva, momentaneamente interrompida por uma liminar do STF, é a mudança no marco regulatório das telecomunicações, alteração lesa-pátria e feita sob medida para encher os bolsos das grandes operadoras, em detrimento da União.

P.S. Pergunta ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF: até quando as 77 delações da Odebrecht vão permanecer protegidas pelo sigilo decretado pela ministra Cármen Lúcia?

Leia mais

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo