Distrito FederalHomeNacional

“Assim como Jean Wyllys, a democracia voltou, o Brasil voltou”, afirma presidente do PT do Plano Piloto, José Wilson

Ex-deputado ameaçado de morte no governo Bolsonaro voltou ao país após quatro anos no exterior

A democracia e o Brasil voltaram. Essa foi a declaração do presidente do PT do Plano Piloto, José Wilson, no Ocupa Eixão deste último domingo (02). O evento contou com a presença da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, vários deputados e deputadas, militantes e Jean Wyllys. O ex-deputado, eleito para o terceiro mandato de deputado federal pelo PSol do Rio de Janeiro, em 2018, decidiu sair do país em 2019, no primeiro mês do governo Jair Bolsonaro (PL), em função do medo de ameaças de morte.

“Neste dois de julho, 200 anos da Independência da Bahia, nós, em Brasília, também comemoramos a volta da democracia, do amor, da liberdade e da Justiça Social no Brasil. O Jean retorna ao Brasil, após um auto exílio devido a ameaças à sua vida e de seus familiares, durante o governo do ódio. Mais uma prova de que o Brasil voltou”, comemorou o presidente do PT do Plano Piloto. 

“Retornar hoje aqui e ser abraçado pelas pessoas me deixa feliz, estava desacostumado com o carinho. Estou retomando uma vida que me foi tirada e que foi interrompida”, afirmou Jean Wyllys no evento no Eixão. 

O deputado retornou ao Brasil na data em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se tornou inelegível até 2030, na última sexta-feira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo