BannerDistrito FederalHomeNoticia

Professorado do DF anuncia greve por condições de trabalho e salários

Foto: Brasil de Fato

O Sinpro-DF anunciou na quarta-feira (26) uma greve dos professores e professoras no Distrito Federal, cujo início se dará no dia 4 de maio.

O motivo da greve é o descaso com a educação, melhores condições de trabalho e reestruturação da carreira para recompor salários.

Para alertar a população, desde a quinta-feira (27) o sindicato fez inserções na TV aberta.

Há meses o Sinpro está com a campanha salarial nas escolas, nas ruas, redes digitais, outdoors, televisões, jornais e outras mídias. A categoria tem realizado reuniões, assembleias, paralisações, ato públicos e outros protestos denunciando a situação, mas o governador do DF, Ibaneis Rocha, não se mostrou aberto às negociações.

“A greve começa a partir do dia 4 de maio porque estamos há 8 anos sob um arrocho salarial sem precedentes, assistindo, a cada dia, a nossa qualidade de vida e condições de trabalho piorarem e vendo a educação pública cada vez mais precarizada pela falta de investimento do governo”, justifica o Sinpro-DF.

Por isso, segundo a categoria, lançaram mão do último recurso para exigir do governo o respeito e a valorização da Educação e da carreira do Magistério Público.

A próxima Assembleia Geral da categoria está marcada para o dia 4 de maio, 9h30, no estacionamento da Funarte.

Fonte: SINPRO-DF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo