BannerDistrito FederalHomeMulheres

Cláudia Farinha assume a regional do Incra e é saudada por movimentos sociais

Imagem: MST/Reprodução

Bacharel em Direito, Cláudia Pereira Farinha, assumiu a regional do Incra no Distrito Federal e Entorno. A petista é a primeira mulher agricultora familiar e assentada da reforma agrária a assumir o Incra/DFE. E hoje (17), Dia Nacional da Luta pela Reforma Agrária, ela foi saudada por integrantes dos principais movimentos sociais que lutam pelo direito à terra no País.

Cláudia, atuou como secretária de Políticas Sociais da Federação dos Trabalhadores da Agricultura no Distrito Federal e Entorno, e foi gerente de Articulação Institucional da Diretoria de Desenvolvimento Agrário da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri) do Distrito Federal.

Ainda no Planalto Central, participou do Grupo de Trabalho que discutiu dentro da Câmara Legislativa do Distrito Federal as mudanças na Lei Programa de Assentamento de Trabalhadores Rurais (PRAT – Lei 1572/97) e sua reestruturação.

Nas redes sociais do MST, o dirigente nacional do movimento, Adonilton Rodrigues, afirmou que é hora dos trabalhadores sem terra voltarem a ocupar a casa do povo, que nos últimos 6 anos vinha sendo completamente desmontada pelo fascismo Bolsonarista.

Adonilton ainda ressalta a importância de Cláudia na função, “Recebemos de forma calorosa a nova superintendente com o objetivo de legitimá-la como indicação do conjunto dos movimentos do campo no DF, e reafirmar nosso compromisso com a defesa da Reforma Agrária, das políticas públicas para o campo”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo