BannerDiretório Regional PT DFDistrito FederalHomeResoluçõesResoluções do PT
Tendência

PTDF Defende Rigorosa Investigação das Ações do Governador Ibaneis Rocha

É de suma importância a transparência da apuração sobre questões relacionadas ao nosso governo. O PT DF reafirma seu compromisso com a democracia e o estado de direito, reconhecendo a necessidade de aprofundar as investigações sobre o Governador Ibaneis Rocha à luz das informações apresentadas no relatório da CPMI do Congresso Nacional.

O relatório da CPMI destacou questões que requerem uma análise mais aprofundada, mas, devido às limitações legais da comissão, não foi possível investigar completamente o Governador. É fundamental que as agências apropriadas, como a Polícia Federal e o Ministério Público, assumam a responsabilidade de conduzir investigações mais abrangentes.

É de conhecimento público que o Governador Ibaneis Rocha manteve laços estreitos com o Presidente Bolsonaro em vários momentos, antes e depois da eleição. Além disso, a nomeação do Secretário de Segurança do DF na época do golpe, Anderson Torres, ocorreu de maneira controversa e contrariando orientações. Torres desempenhava um papel fundamental nas ações da Polícia Militar do DF, sob a supervisão do Governador.

Acreditamos que a sociedade merece uma investigação completa e imparcial para apurar as responsabilidades do Governador Ibaneis na preparação e execução da tentativa de golpe contra o resultado das eleições. A Executiva Regional do PT DF solicita que as investigações prossigam de maneira transparente e diligente, orientando sua bancada parlamentar para atuar de forma ainda mais efetiva e contundente na busca pela verdade e pela justiça.

Reafirmamos nosso compromisso com a defesa dos princípios democráticos e da responsabilidade pública, trabalhando em prol de uma sociedade mais justa e transparente.

Brasília-DF, 25 DE outubro de 2023.

PTDF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo