blogDistrito FederalHomeJuventude

Pautas do Grito da Terra Brasil e da juventude rural são entregues ao governo Lula

No dia 30 de março, Cláudia Farinha do setorial Agrário e de Agricultura Familiar do PT/DF, Carilene Oliveira e Victor Zaupa, secretário da Juventude do PT/DF entregaram ao governo Lula as reivindicações a do Grito da Terra Brasil 2023, e do 4° Festival Nacional da Juventude Rural.

Segundo Cláudia Farinha, a entrega oficial foi realizada pela Diretoria da Contag ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, aos Ministros Paulo Teixeira (Ministério do Desenvolvimento Agrário) e Marcio Macedo (Secretaria-geral da presidência). O presidente da Conab, Edegar Pretto e diversos outros representantes do governo e parlamentares participaram do evento.

“Um dia de trocas e muita esperança. Nós, da agricultura familiar, esperamos conquistar importantes políticas públicas”, comemorou Cláudia Farinha em suas redes sociais. Do mesmo modo, a dirigente relembrou: “Se o campo não planta, a cidade não janta!” e reforçou a importância de que políticas de reforma agrária sejam implementadas o quanto antes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo