Noticia

Zonal do PT/DF de Águas Claras é articulada por moradores da cidade

A militância do Partido dos Trabalhadores de Águas Claras tem motivos para comemorar: a abertura de uma zonal do PT/DF na cidade está sendo articulada por filiados residentes do endereço. A próxima reunião para debater o assunto está marcada para o dia 30 de junho, em princípio na sede do PT, localizada na 505 sul. De acordo com o presidente do PT/DF, Roberto Policarpo, as cidades novas cresceram muito e merecem ter diretórios zonais próprios.

Na noite dessa terça-feira (14) o auditório do PT/DF recebeu uma comissão de petistas moradores de Águas Claras empenhados na construção da zonal. “Águas Claras pode ser uma cidade melhor”, afirmou Lucas Vasconcellos. “Lá é a síntese do que os golpistas querem para o Brasil”, em alusão a inexistência de serviços públicos na cidade, o que é percebido como uma intenção de se deixar nas mãos da iniciativa privada serviços essenciais para os moradores da localidade.

A necessidade de melhorias na cidade é um dos motivos que justificam a criação da zonal de Águas Claras, de acordo com os presentes. Obras de mobilidade e urbanização são urgentes e a abertura de uma zonal seria importante para pressionar o poder público a fazer as melhorias necessárias na região.

Alfredo Alencastro, petista morador de Águas Claras, chamou atenção para obras na cidade que não seguem as diretrizes do PDTU – Plano Diretor de Transporte Urbano e Mobilidade do Distrito Federal. “É questão, inclusive, de ver se o desrespeito ao PDTU não configura improbidade administrativa”, referindo-se a aplicação de recursos fora dos limites impostos pelo documento, o que configuraria malversação de dinheiro público.

A ideia de criação da zonal surgiu com a arregimentação de militantes petistas para participação nas manifestações em defesa da Presidenta Dilma. “Procurávamos pessoas que apoiavam o governo em Águas Claras e região”, explica Lucas, “e percebemos que eram muitos, o que estimulou nossa articulação para criação de uma zonal aqui”, comemora.

“É um momento de solidariedade entre nós, de acolhimento”, afirmou Kleber Sian, filho de fundadores do PT e frequentador do diretório desde criança. “Querem destruir a esquerda e a criação de uma zonal irá fortalecer o nosso discurso em Águas Claras”, prevê o militante do setorial de tecnologia do PT/DF.

“Podem nos odiar, mas continuaremos nossa missão de transformar a sociedade” segue Lucas, para então completar: “Fomos o melhor governo que o Brasil já teve; fomos também a melhor oposição. Tentarão nos derrubar, mas seguiremos de pé. Vamos mostrar nossa capacidade de ação”, finaliza.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo