Noticia

Haddad: ‘Bolsonaro não tem capacidade para enfrentar a crise’

Ex-candidato à Presidência pelo PT em 2018, diz que o presidente não tem competência para conduzir a Nação. “O que acontece na saúde acontece na economia. Não há coordenação de como o país deve agir para melhorar a situação”, alerta

Brasil está sem comando, adverte Fernando Haddad. Ex-candidato à Presidência da República pelo PT em 2018, ele afirma que o presidente Jair Bolsonaro não tem competência para enfrentar a crise provocada pelo coronavírus. “O presidente não tem capacidade de tomar uma decisão resolutiva sobre o que quer que seja”, afirmou Haddad, em entrevista ao canal CNN Brasil.

Ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação no governo Lula, Haddad afirma que Bolsonaro é incapaz de comandar a Nação no momento mais grave da sua história nos últimos 50 anos. Haddad acusou o rival de viver em confronto com a própria equipe ministerial e diz que o presidente depende do aval dos militares para agir. 

O fato é que atualmente o Palácio do Planalto não tem nenhum civil em cargo de destaque entre os ministros da casa, que trabalham na própria sede do governo federal. Mas o pior é a incapacidade do ex-capitão do Exército.

“Quem ocupa a Presidência da República não demonstra capacidade de resolver qualquer questão”, aponta Haddad. “Ou ele (o presidente) delega ou entra em confronto com a equipe. Bolsonaro está sendo tutelado pelos militares”, alerta.

Haddad está preocupado com a condução da política econômica. “O que acontece na saúde acontece na economia. Não há coordenação de como o país deve agir para melhorar a situação”, adverte. O ex-candidato à presidente pelo PT, em 2018, destacou que a condução da crise está sendo marcada por “sinais trocados”. O que acontece no Brasil “não tem precedente no mundo”, compara.

Na entrevista à CNN Brasil, Haddad também comentou a referência feita por Lula à atuação do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). “O aceno de Doria a Lula foi um gesto de civilidade”, resume. “O bolsonarismo introduziu a noção de tratar como inimigo quem pensa diferente”, avaliou. “Neste momento não estamos tratando de ideologia, mas sim de interesse público”, concluiu.

Da Redação

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo