BannerDistrito Federal

Presidente do PT/DF prestigia ato de filiação de Ana Júlia Carepa em Brasília

Após cinco anos, a ex-governadora do Pará retorna ao partido, onde ocupou diversos cargos eletivos

A ex-governadora do Pará Ana Júlia Carepa oficializou, na última quarta-feira (09), o retorno as fileiras do Partido dos Trabalhadores (PT). O evento aconteceu na Sede do PT Nacional, em Brasília, e contou com a participação de assessores, lideranças políticas, dirigentes partidários e parlamentares.

Ana Júlia retorna ao PT após um período no Partido Comunista do Brasil (PCdoB), legenda pela qual disputou uma vaga à Câmara Federal nas últimas eleições. Na disputa, ela obteve mais de 50 mil votos, ocupando a primeira suplência da coligação.

O ato de filiação contou com a presença de nomes da sigla, como a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, o deputado federal Beto Faro, o deputado federal Airton Faleiro e o presidente do PT no Distrito Federal, Jacy Afonso.

No discurso, Gleisi exaltou o nome da ex-congressista, que retorna aos quadros do partido, onde ocupou diversos cargos eletivos. Entre eles, vereadora, vice-prefeita, deputada federal, senadora e governadora, sendo a primeira mulher da história do Pará a chefiar o poder executivo do estado, eleita com mais de um milhão e meio de votos.

“Sempre vi a companheira Ana como uma liderança, uma referência para nós mulheres dentro da militância partidária. Estamos imensamente felizes em recebê-la de volta em nossas fileiras, fico muito honrada em abonar sua ficha de filiação no PT”, disse.

Em carta aberta, divulgada em suas redes sociais, Ana Júlia afirma que o partido faz parte de sua trajetória política e que aceitou retornar ao PT para lutar contra os retrocessos promovidos pelo atual governo, que promove ataques às leis trabalhistas, ambientais, aos programas sociais e às minorias.

“Decidi aceitar o convite da companheira Gleise de voltar ao PT para ajudar a eleger mais mulheres comprometidas com a luta contra o machismo, a misoginia e todas as formas de opressão, e para contribuir com a vitória do presidente Lula”, afirma.

Ainda na carta, ela ressalta que pretende ajudar a reconstruir o país, ao lado do ex-presidente Lula, com dedicação e trabalho, e se coloca à disposição do partido para disputar uma vaga à Câmara Federal.

“Volto ao PT tomada de entusiasmo e vontade de ajudar a reconstruir o meu país e de contribuir com ideias e muito trabalho para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do meu amado estado do Pará”, concluiu.

Jacy Afonso, que militou com Ana Júlia no movimento sindical, prestigiou a homologação do pedido de filiação partidária. Na ocasião, o dirigente entregou em mãos a carteirinha de filiada à ex-parlamentar.

PT DF

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo