BannerDistrito FederalHomeNoticia

Chega de violência! PT não aceitará mais ameaças

O post ameaçador do jogador de vôlei Wallace de Souza levantou mais uma vez a questão da violência que o PT, e seus militantes, vem sofrendo há tempos. “Não podemos mais tolerar a violência contra nossos líderes e nossos militantes. Liberdade de expressão é diferente de licensa para cometer crimes, e ameaça é crime”, explicou Jacy Afonso, presidente do PT/DF.

Em sua rede social, Wallace postou uma imagem de Lula junto a uma enquete que perguntava aos seus seguidores se eles teriam coragem de dar um tiro no presidente. “Uma situação inaceitável, ainda mais vinda de um atleta que tem milhares de seguidores e influencia jovens de todo o País”, afirmou Jacy.

O conteúdo ameaçador postado pelo atleta foi denunciado ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, a Advocacia Geral da União (AGU). Em sus redes, o ministro afirmou: “Esta postagem foi feita pelo jogador de vôlei do Cruzeiro, e ex-atleta da seleção brasileira, Wallace Leandro em seu Instagram. Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!”.

A situação de Wallace retrata uma realidade vivida por muitos petistas e companheiros de esquerda há tempos. E se soma à violência física que muitas das nossas lideranças vem sofrendo. “Vivenciamos muitas perdas ao longo dos 43 anos de histórias do PT. Não há como esquecer os companheiros e companheiras que foram mortos por lutar por um Brasil mais justo de todo esse tempo. Chico Mendes, por exemplo, é um símbolo da nossa dedicação e uma mostra de que não vamos parar luta, honrando sua história”, relembrou o presidente do PT/DF.

“O que vemos em posts como o de Wallace é o discurso que desemboca em casos mais graves de violência, e não mais aceitaremos que isso prossiga. A política tem que ser feita contra adversários, não contra inimigos. É preciso respeitar a lei”, finalizou

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo