BannerDistrito FederalGeralHome

Reunião do Diretório Regional do PT/DF traz avanços para a organização do partido

No último sábado, 25, o Diretório Regional do PT/DF se reuniu para aprovar mudanças importantes no partido para o próximo período. Segundo Geovanny Silva, secretário-geral do PT/DF, o encontro com cerca de 60 dirigentes partidários foi ótimo e teve um saldo positivo, “Aprovamos algumas mudanças na comissão executiva regional, o que reorganiza nosso órgão de direção”, afirmou.

Geovanny Silva ressaltou a entrada de Wagner Sampaio na Secretaria de Organização, de Jorge Streit na Secretaria de Comunicação, de José Luiz na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Fernando Assunção na vice-presidência como importantes adições nesse sentido.

Outro ganho apontado pelo secretário-geral, foi a nova resolução política do PT/DF que está em fase de ajuste final e em breve será compartilhada com todos e todas as miltantes do PT.

Nova resolução do partido em breve chegará à militância

“A resolução política faz um balanço do momento atual, conjugando a importância da nossa vitória do governo Lula com a importância da oposição ao Ibaneis Rocha”, afirma Geovanny Silva. “Em 90 dias já tivemos marcos importantes no governo Lula, como a recriação de Ministérios fundamentais para o Brasil, como o das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Povos Originários, e também com programas que trazem mais direitos, como por exemplo a volta do Mais Médicos e a recriação do Minha Casa Minha Vida”.

No campo distrital, a resolução é objetiva: “Reafirmamos a nossa vemente oposição ao governador Ibaneis, que deve ser investigado de maneira muito forte sobre o que ocorreu em 8 de janeiro. Precisamos entender o papel que ele desempenhou na tentativa de golpe”.

Porém, a resolução não trata somente disso: “Olhamos o DF com olhar atento. Há uma população que precisa do projeto político que nós implementamos, por isso nossa oposição ao Ibaneis é também programática”.

Militarização de escolas e Iges-DF

“Achamos completamente equivocado projeto de militarizar escolas. Queremos dar protagonismo à juventude! A escola tem que ser um local de aprendizado, conviência, estruturação cultural, esportiva e social, e não um órgão de repressão”, revelou.

Do mesmo modo, as terceirizações e privatizações, defendidas por Ibaneis, também pioraram a vida da população do DF na opinião do secretário. “A gente vê o Hospital de Base em estado lamentável, vemos pessoas falencendo nas UPAs sem atendimento e tudo isso se deve a desorganização do SUS no DF provocado pela criação do Iges-DF”. Geovanny ainda desabafa que desde o início o PT denunciou a criação do Iges-DF e que hoje, vive as consequências lamentáveis para a população.

Outro ponto que a nota aborda é o fortalecimento interno do partido. Geovanny diz que foi aprovado o aprofundamento da campanha de filiação: “Muitas pessoas procuraram o partido dos trabalhadores no último período”, justifica. “Queremos reorganizar e fortalecer as zonais e setoriais, buscando um partido cada vez mais ativo do DF”, finaliza.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo