AgendaDistrito FederalHomeSem categoria

PT-DF oferece formação política presencial na Estrutural

Ação do diretório regional pretende organizar a classe trabalhadora em todo o DF

Neste sábado (01/07) ,o PT-DF irá realizar uma ação de formação política na Estrutural. A comunidade e a militância da cidade têm um encontro, das 15h às 18h, com uma das fundadoras do diretório regional, Arlete Sampaio, com o presidente do PT da Estrutural, Constâncio Alves de Souza, além de outros membros do partido, no Espaço Cultural, ao lado do Terminal Rodoviário.

O objetivo do encontro é conversar sobre a História do Partido dos Trabalhadores e debater a respeito dos desafios de organizar a classe trabalhadora em todo o DF.

A expectativa é grande, sobretudo em um lugar onde a predominância é da extrema direita, como afirma o presidente do PT da Estrutural, Constâncio Alves de Souza.

“Nós do PT da Estrutural estamos na expectativa de nossa primeira plenária de formação política, ministrada pela companheira Arlete Sampaio, uma referência para todos e todas da militância partidária. Por estarmos em um território eminentemente da direita bolsonarista, em razão da predominância evangélica em nossa comunidade, não tem sido fácil levantar nossa bandeira e defender legados dos nossos governos .Por isso, essa plenária vem reafirmar o compromisso do partido com todos e todas que resistiram bravamente na trincheira partidária no período de 2016 a 2022”, reforçou.

A ideia, segundo a secretaria Secretaria de Formação Política e o Coletivo de Formação Política PT/DF é expandir a iniciativa a mais cidades do DF.

Serviço:

Curso : História e desafios do Partido dos Trabalhadores
Data: 1o de julho, sábado
Horário: 15h às 18h
Local: Espaço Cultural, ao lado do Terminal Rodoviário da Estrutural

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo