Distrito Federal

Carnaval: Acadêmicos da Asa Norte ainda respira felicidade com conquista do título de campeã do DF

“Depois de quase uma década, conquistar mais um título é muito gratificante”, conta Elidia Resula, dirigente da escola e membro do PT-Brasília

Há exatos sete dias recomeçavam os desfiles do Carnaval de Brasília, no Eixo Cultural Ibero-americano, antiga Funarte. A população do DF, presente ou não na festa fora de época do Rei Momo, viu a Acadêmicos da Asa Norte conquistar seu quarto título consecutivo de campeã do grupo especial no Carnaval de Brasília.

O enredo vencedor foi “Mulheres Pretas do Brasil”. Para uma das dirigentes da escola e secretária de Finanças do PT-Brasília, Elidia Resula, o samba tem e deve continuar.

“Conquistar os 4 últimos títulos foi muito gratificante.Esperamos que, a partir de agora, tenhamos carnaval todos os anos pois o samba tem que ser valorizado”, afirmou.

O segundo lugar do grupo especial ficou para a Associação Recreativa e Cultural Águia Imperial de Ceilândia. Já a Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc) ficou com o terceiro lugar e a Vila Planalto e a Bola Preta ficaram em última e com a penúltima posição do grupo especial.

No grupo de acesso, a vencedora foi a Unidos de Vicente Pires, que também trouxe as mulheres para o seu desfile com o enredo Nas águas sagradas desperta a senhora da fertilidade do espelho de Oxum ao reflexo da força.

O desfile recebeu R$ 7 milhões em recursos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, mais R$ 5 milhões em editais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo