Distrito FederalHome

Distrital Ricardo Vale destina 2 milhões em emendas para escolas públicas

Recursos são disponibilizados via PDAF e garantem autonomia para os gestores aplicarem nas necessidades da comunidade escolar

O Deputado Distrital Ricardo Vale (PT) anunciou, nesta quarta-feira (9/8), que seu mandato destinou R$ 2 milhões para escolas públicas do Distrito Federal. O anúncio foi feito durante uma agenda de visitas que o parlamentar cumpriu na Escola Classe 17, na Vila Rabelo, em Sobradinho II, além da Escola Classe 11 e do Centro Médio 02, em Sobradinho. Os recursos são fundamentais para investimentos em infraestrutura e aquisição de materiais para as unidades de ensino.

As escolas visitadas pelo distrital foram beneficiadas com 150 mil reais que vão impactar na qualidade do ensino para os estudantes. De acordo com o diretor da Escola Classe 17, Edson Antônio Cavalcante, os recursos disponibilizados, por meio do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF), são essenciais para a comunidade escolar. “Quando um deputado faz essa destinação de verbas, ele beneficia toda a comunidade escolar, porque além do gestor, que conhece as necessidades, a população participa sugerindo melhorias. Isso sem falar que esses recursos trazem dignidade, muitas vezes é com esse dinheiro que conseguimos fazer manutenções simples, como um conserto rotineiro, até a compra de materiais essenciais para atividades diárias, como cartolinas, pincéis, e com isso, conseguimos atender melhor as crianças”, explicou o diretor.

Nas visitas, o distrital ouviu as demandas dos diretores, conversou com professores, além de explicar para crianças e jovens um pouco da atuação parlamentar. “É gratificante trazer emendas para as escolas, que formam o nosso futuro. Eu venho da escola pública e sei como todo investimento faz diferença, garante equipamentos de educação física, materiais de laboratório, instrumentos pedagógicos essenciais. Não canso de me impressionar com a dedicação dos profissionais que atuam na educação, mesmo frente a tantos desafios. Sei que essa luta é pelo potencial transformador contido na juventude”, destacou o deputado.

Com informações da Assessoria de Comunicação Ricardo Vale (PT)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo