Distrito FederalHome

Trabalhadores e trabalhadoras dos Correios do DF se reúnem na sede do PT Nacional

Na pauta do encontro, estratégias de atuação e participação nas agendas partidárias; próxima reunião será em julho

Nesta semana, os trabalhadores dos Correios do DF e Entorno se reuniram na sede do PT Nacional, no Setor Comercial Sul. Na pauta, conduzida pela presidenta do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do DF e Região do Entorno (Sintect/DF), Amanda Corcino, definições de estratégias de atuação dos trabalhadores e participações nas agendas partidárias.

“O nosso primeiro encontro foi importante para termos um real mapeamento de quem são e onde estão esses trabalhadores. Queremos trazê-los a participar da vida partidária , das nossas agendas e promover assim o engajamento dessas pessoas nas nossas atuações daqui pra frente”, ressaltou Corcino.

A presidenta do Sintect/DF afirmou ainda que a ideia é fundar um núcleo petista dos Correios no DF aumentando ainda mais o engajamento desses trabalhadores no partido.

“Precisamos e queremos fortalecer o partido ainda mais e por isso precisamos debater o projeto de Correios que queremos e como podemos colaborar com o governo do presidente Lula”, completou.

O primeiro presidente do Sintect/DF , António José Cantanhede, acredita que essas iniciativas são importante para fortalecer também os trabalhadores dos Correios.

“Esse tipo de encontro tem que acontecer sempre para que a gente discuta a participação dos Correios nas decisões que estão sendo tomadas dentro da direção da empresa. É importante que estejamos informados e posicionados. É isso que aglutina os trabalhadores e também nos fortalece como categoria”, afirmou.

Também presente no encontro, o presidente do diretório regional do PT, Jacy Afonso, afirmou que é preciso união entre todos e todas as trabalhadoras para alcançar o projeto de governo do presidente Lula.

“Precisamos, em todas as frentes, debater e pensar a política do país que a gente quer. Os trabalhadores dos Correios são importantes nesse debate, uma vez que os Correios quase passaram por uma privatização no último governo”, concluiu.

O próximo encontro entre os trabalhadores dos Correios será na primeira quinzena de junho e, segundo a presidente do Sintect/DF, existe a ideia de também realizar um encontro nacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo