AgendaDistrito FederalHome

AMANHÃ: Assembleias Regionais do SINPRO

Amanhã, participe das assembleias regionais do SINPRO-DF pela Educação e Democracia

Amanhã, participe das assembleias regionais do SINPRO-DF pela Educação e Democracia

A mobilização da professorada contra o descaso com a educação do governo Ibaneis Rocha só começou e precisa do envolvimento ativo de toda a militância do Partido dos Trabalhadores nesta luta pelo futuro do DF, afinal o desenvolvimento passa pela valorização da educação. O apoio à greve do SINPRO, iniciada nesta quinta-feira (4), é uma necessidade após 8 anos de congelamento salarial e a reestruturação da carreira do magistério será conquistada nas ruas.

Nesta sexta-feira (5), a professorada realizará assembleias regionalizadas, a partir das 9h00 em Brazlândia (CEM 01), Ceilândia (CEF 20/EQNM 08/10)), Gama (CG/CEM 01), Guará (GG/CEM 01), Núcleo Bandeirante (CEM JK/Candangolândia), Paranoá (CEM 01), Planaltina (CEM 01/Centrão), Plano Piloto (SINPRO/sede SIG), Recanto das Emas (CEF 301), Samambaia (CEF 01), Santa Maria (CED 310), São Sebastião (CAIC Unesco), Sobradinho (CEM 01) e Taguatinga (CEMAB).

A ausência de políticas públicas adequadas de aprendizado prejudica em curto, médio e longo prazos toda a população. Não haverá progresso sem educação de qualidade, com superlotação das salas de aula, com o crescente risco da violência nazifascista nas escolas e a desvalorização das e dos profissionais da educação. Em 2015, o vencimento básico do magistério público no DF estava mais de 100% acima do Piso Nacional do Magistério. Hoje, a remuneração está abaixo do Piso, contrariando a própria lei.

Brasília reúne todas as condições para ser uma cidade próspera para todas e todos, mas é esta política atrasada que bloqueia os avanços, disseminando pobreza, ignorância e violência. Exemplo disto foi a conivência do governador Ibaneis Rocha diante do terrorismo golpista de 8 de janeiro. Ou seja: o apoio e o engajamento na greve do SINPRO-DF faz parte da luta geral pela democracia, pela reconstrução nacional e pela desnazificação do País.

Para o presidente do PT-DF, Jacy Afonso, “o sucesso e vitória virão com a mobilização e organização” e convocou a participação da militância petista do DF, principalmente aquela ligada à Educação. “A presença amanhã nas assembleia regionais é fundamental”, afirmou. Já para a vice-presidenta do PT-DF e ex-dirigente do SINPRO, Rosilene Corrêa, a participação das petistas e dos petistas será decisiva para garantir uma vitória contra a ascensão do autoritarismo. “Paulo Freire já ensinava que a Educação é o caminho para a liberdade, uma verdade cada vez mais atual quando vemos milhões de pessoas sendo trancadas em bolhas digitais de notícias e narrativas falsas”, afirmou.

Portanto, nesta sexta, 5 de maio, vamos à luta pela Educação e pelo DF! Participe das assembleias regionais do SINPRO-DF!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo