Artigos
Tendência

Reforço no Atendimento Médico: Mais 86 Médicos Chegam ao Distrito Federal

Espera-se que até o final de 2023, o Programa Mais Médicos incorpore 15 mil novos profissionais, totalizando 28 mil médicos em atividade no Brasil.

Com o objetivo de fortalecer a assistência médica primária nas regiões administrativas, o Distrito Federal acaba de receber 86 profissionais através do Programa Mais Médicos. Com esse reforço, o total de médicos do programa na capital somará 131 profissionais.

No início da atual gestão, em fevereiro, o Ministério da Saúde reiniciou os editais que haviam sido interrompidos na administração anterior, o que resultou em carências de atendimento nas áreas mais vulneráveis. Além disso, novos editais foram lançados, introduzindo iniciativas inovadoras, como a alocação de médicos em equipes de Consultório na Rua e no atendimento à população prisional. Também foi implementado um modelo de coparticipação com estados e municípios. Até o final de 2023, o Programa Mais Médicos espera contar com 15 mil novos profissionais em todo o Brasil, totalizando 28 mil médicos.

O secretário de Atenção Primária, Nésio Fernandes, destacou que o programa desempenha um papel vital nessa missão, ressaltando a importância desses novos profissionais para expandir a cobertura médica na região e melhorar a assistência e lacunas à saúde da população do Distrito Federal.

A cerimônia de acolhimento dos novos profissionais contou com a presença do coordenador-geral de Expansão e Gestão da Educação em Saúde do Ministério da Educação (MEC), Francisco Rocha Neves, da diretora de Apoio à Gestão da Atenção Primária à Saúde, Luciana Maciel, da coordenadora de Atenção Primária à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), Fabiana Fonseca, e do subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Maurício Gomes Fiorenza.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo