BannerDistrito FederalHome

PT-DF lança setorial de Assistência Social

Pauta prioritária do governo Lula também é prioridade no Distrito Federal

O Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal agora tem mais um setorial: o da assistência social. Lançado na última terça-feira (13), na sede do PT Nacional, a nova área vai atuar na garantia do funcionamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no DF, como afirma o coordenador do setorial André Yosan.

“A Assistência Social é uma política pública essencial para a parte da população que sofre na pele as consequências do atual modo de produção dominante na sociedade. O novo Setorial de Assistência Social do nosso partido terá a oportunidade de avançar no debate sobre formas de aprimorar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Distrito Federal, no seu entorno e no Brasil. É primordial que todos construamos juntos um modelo de Assistência Social que fuja do “assistencialismo” e que promova condições para a autonomia das pessoas e a transformação da sociedade”, reforçou.

Para o presidente do PT-DF, Jacy Afonso, o setorial de Assistência Social no diretório regional está de acordo com a política e prioridades do governo federal.

“A direção do PT/DF tem um compromisso fervoroso com a organização dos setoriais. É acertadíssimo criar e organizar o setorial de assistência social. Assim, caminharemos juntos com Lula na pauta do desenvolvimento e assistência social, que são temas prioritários no governo”, finalizou.

Estiveram presentes no lançamento a coordenadora do setorial do PT-RJ, Margareth Dallaruvera; a coordenadora do setorial do PT- PI, Rosângela Sousa; a vereadora do PT-MG, Andrea Frota; a deputada federal, Érika Kokay; o deputado distrital, Gabriel Magno e as militantes Simone Albuquerque e Clara de Sá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo