BannerDistrito FederalHomeNacional

DIA DE #TBT: Oficina de redes sociais capacita militância do DF

Iniciativa do PT-DF foi realizada no Sindicato dos Bancários; próximo encontro será em julho

No início deste mês, o PT-DF realizou uma oficina muito importante para o fortalecimento do partido nos níveis distrital e federal. O curso “ Redes Sociais e Militância Política: compreendendo algoritmos, combatendo fake news e promovendo engajamento orgânico” reuniu mais de 30 militantes e usuários de redes sociais para aprender mais sobre comunicação digital partidária e engajamento. A iniciativa foi do PT-DF e foi realizada no Sindicato dos Bancários, no último dia 3 de junho.

Para a secretária de Secretária de Formação do PT-DF, Lêda Freitas, o engajamento nas redes sociais é uma maneira de exercitar a formação política na construção de um trabalho de base do partido como um todo.

“O presidente Lula vai fazer o melhor governo como sempre fez, mas nós precisamos entrar na guerra cognitiva, sobretudo nas redes sociais. Primeiro, com a formação da militância política para a organização do povo. Nós queremos que a militância pense, compreenda o contexto que estamos vivendo. As redes sociais são um grande e potente instrumento de combate às notícias falsas e o fortalecimento do PT, não podemos mais estar desconectados dessa realidade ”, comentou.

O secretário de comunicação do PT-DF, Jorge Streit, acredita que a oficina será uma aliada nesse campo de batalha digital contra a desinformação.

“ Eu acho que essa oficina servirá para aprimorar a atuação da nossa militância nas redes sociais . Para nós esse tem sido o terreno mais difícil de luta. Apesar da gente já ter avançado nestes últimos meses, precisamos melhorar nossas estratégias”, ressaltou.

E a oficina já surtiu efeito. O Hélder Martins da Silva é militante filiado no PT do Recanto das Emas. Ela participou da oficina e disse que já começou a colocar em prática o que aprendeu no encontro.

“Estava trabalhando nas redes de forma errada, debatendo nas páginas bolsonaristas, respondendo às agressões deles. Hoje, depois da oficina, somente leio mas já não entro no mérito nas páginas deles. Uso muito o Twitter e o Instagram como ferramentas”, contou.

Para o Washington Oliveira de Souza, que é filiado ao PT do Riacho Fundo, a capacitação dos militantes é importante para atuar nas redes sociais.

“Gostaria de registrar a importância deste tipo de evento, no que diz respeito à capacitação e preparação para podermos lidar melhor com as redes e seus conteúdos. E, a melhor forma é interagir de forma inteligente buscando adesão em nosso favor e das causas que defendemos”, completou.

Essa não foi a última oficina. A direção do PT-DF prepara um segundo encontro ainda no mês de julho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo