Distrito FederalHomeNacional

NOVA PRIMAVERA 2023: DF tem quase 500 inscritos para a jornada

Em todo país foram mais de 10 mil inscritos. DF alcançou a 6ª posição entre as UFs

O Distrito Federal ficou em sexto lugar no número de inscrições na Jornada de Formação Nova Primavera 2023. Os 489 inscritos colocam o DF atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia – estados mais populosos e que concentram grande número de diretórios municipais. O presidente do PT-DF, Jacy Afonso, manifestou a sua satisfação com esse número, que é proporcionalmente, o maior do país.

“Estamos muito felizes com a quantidade de inscritos do Nova Primavera 2023. Isso mostra a força do DF no envolvimento nesse projeto que é a base de comunicação, de formação política, de sustentação do nosso governo Lula em todo país e, no DF, contra o governo Ibaneis. O resultado no número de inscrições é a sinergia petista que o DF sabe bem trabalhar, é um novo PT surgindo com essa nova Jornada”, reforçou.

Confira como estão distribuídos os inscritos em todo Brasil

A secretária de Formação do PT-DF, Lêda Gonçalves de Freitas, avalia como positiva a quantidade de inscritos e acredita que assim começa a ampliação do trabalho de base no DF.

“Nessa Nova Primavera 2023, o DF está super presente para construir o trabalho de base, transformar a força eleitoral e política de Lula e organizar o povo. Vamos, com essas quase 500 pessoas, fazer formação para gente ampliar o nosso trabalho de base no DF”, comentou.

A estratégia central da Nova Primavera 2023, segundo a secretária de Formação do PT-DF é, além de transformar a força eleitoral do presidente Lula e do PT em força popular organizada e trazer os eleitores e os militantes sociais para a organização política do PT, “fortalecer os núcleos de base e os comitês populares de luta”.

A iniciativa, da Secretaria Nacional de Formação Política, da Escola Nacional de Formação e da Fundação Perseu Abramo, terá cinco encontros nacionais, oficinas territoriais presenciais e regionais, oficinas autogestionadas propostas pelos participantes e lives.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo