GeralHomeNacionalSem categoria

Lula retoma o programa Brasil Sorridente e garante saúde bucal ao povo brasileiro

Durante evento, o presidente da República também sancionou a Política Nacional de Saúde Bucal que torna o atendimento obrigatório e um direito de todos os brasileiros e brasileiras

Após seis anos de sucateamento e retrocessos promovidos pelo governo de Bolsonaro nos últimos anos, o presidente Lula recriou o programa Brasil Sorridente nesta segunda-feira, 8, que já beneficiou mais de 110 milhões de brasileiros e brasileiras por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

No evento da retomada do programa social, Lula também sancionou o Projeto de Lei 8.131/2017 de autoria do senador Humberto Costa (PT/PE) e do deputado federal Jorge Solla (PT-BA), que institui a Política Nacional de Saúde Bucal no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e torna obrigatório o atendimento bucal para o povo brasileiro.

Ouça o discurso, na íntegra, do presidente Lula

“Quero que esse programa garanta que tenhamos dentistas para ir nas salas de aula de todas as crianças de uma escola, e educar essa criança a partir da escola para que daqui a 20 ou 30 anos termos uma sociedade em que a pessoa possa comer carne, castanha, possa sorrir e possa até arrumar um namorado ou namorada. Tudo isso pra mim é investimento, não me fale em gasto. Tratar a saúde do povo é investimento porque um cidadão com saúde é muito mais produtivo e muito mais útil do que um cidadão doente, sem força e sem qualidade de vida para prestar os serviços que gostaria de prestar”.

Leia matéria completa no site do PT Nacional aqui

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo