BannerDistrito FederalGeralHome

Trabalhadores e trabalhadoras do DF comemoram a nomeação do sindicalista Jackson para a Superintendência Regional do Trabalho

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, nomeou ontem, 22, o sindicalista do ramo dos comerciários, Jackson da Silva Azara, para o cargo de Superintendente Regional do Trabalho do Distrito Federal. A medida foi comemorada por representantes dos trabalhadores e por Jacy Afonso, presidente do PT/DF.

Jacy Afonso, afirmou que não há nada como ter um governo presidido por um ex-sindicalista – o companheiro Lula – e ter derrotado a política bolsonarista, “Que contava com um apoio empresarial fortíssimo, que visava o fim das leis trabalhistas”. O presidente do PT/ DF ainda explicou o motivo do apoio do empresariado ao ex-presidente: “Esses setores queriam, e querem, que toda a legislação trabalhista conquistada pelos trabalhadores, fosse removida. O que, em parte, foi feito por Temer e pelo Bolsonaro”.

O presidente da CUT/DF, Rodrigo Rodrigues, engrossou a celebração, “Nós saudamos com muito entusiasmo a nomeação do Jackson para superintendência regional do trabalho do Distrito Federal”. E prosseguiu, “Acreditamos que ele é capaz de desenvolver um trabalho de valorização dos trabalhadores e dos seus direitos, de exercer um papel junto ao governo federal e ao Ministério do Trabalho de reconhecimento dos direitos dos trabalhadores”.

Jackson se compromete a lutar contra a precarização e o trabalho análogo à escravidão

O novo superintendente regional do trabalho do DF falou ao que veio: “Primeiramente, exercer a função com bastante discernimento, buscando sempre a mediação e o equilibro das forças que envolve os setores profissionais e econômicos”.

Segundo ele, é necessário ainda “Resgatar a confiança da SRTE junto aos sindicatos e trabalhadores, buscar meios de tornar mais efetivas as fiscalizações e principalmente combater assédios de todas as formas e o trabalho análogo a escravo que infelizmente ainda existe na Capital da República”.

Jacy Afonso reiterou que a eleição do Lula, a indicação do ex-presidente da CUT, Luiz Marinho para o ministério do Trabalho e, agora, a nomeação de um sindicalista comerciário aqui no Distrito Federal é muito positiva para trabalhadores e trabalhadoras: “Para nós é uma alegria ter um sindicalista, um filiado do PT, na Superintendência do Distrito Federal”. Rodrigo Rodrigues, ainda finalizou, “Acreditamos que esse espaço da superintendência será usado para que a gente possa combater as más práticas patronais de exploração e negação dos direitos que temos. Tenho certeza que o Jackson vai fazer um bom mandato, recuperando um papel histórico que a antiga DRT teve no DF. Parabéns Jackson, bom trabalho”!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo