blogDistrito FederalGeralHomeMulheres
Tendência

Dia Internacional da Mulher: Contra a fome, o racismo e o feminicídio

As mulheres do Distrito Federal e Entorno marcharão juntas mais uma vez em Brasília no Dia Internacional da Mulher. “Por democracia e pelo bem viver, contra a fome, o racismo e o machismo, sem anistia aos fascistas”, as mulheres se reunirão no dia 08 de março, às 16h no Eixo Ibero Americano, antiga Funarte, e caminharão até o Palácio dos Buritis, sede do governo do Distrito Federal. Organizada por mulheres do PT e de outros partidos e movimentos sociais, a marcha contará com um ato político e apresentações culturais.

O evento marcará o Dia Internacional das Mulheres como um protesto pela situação no DF. Somente em 2023, sete mulheres foram vítimas de feminicídio. O dobro do número de casos registrados no mesmo período no ano passado. O que mostra uma falência das políticas públicas de prevenção à violência contra a mulher.

Ao Brasil de Fato, Rita Andrade, ativista do Levante Feminista Contra o Feminicídio que participa da construção do 8M Unificadas DF Entorno, afirmou: “Nós compreendemos esse 8 de março como importantíssimo para a luta das mulheres por seus direitos e por suas liberdades”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo