A oficina “ Redes Sociais e Militância Política: compreendendo algoritmos, combatendo fake news e promovendo engajamento orgânico” , promovida pelo PT-DF, vem capacitando cada vez mais militantes do partido para uma atuação mais firme e empenhada no combate à desinformação e ataques da extrema direita nas redes sociais.
Em sua segunda edição, desta vez realizada na sede do Sinpro, o curso exercitou a formação política da militância e trouxe ao debate diversas maneiras de atuação nas redes a partir de um alinhamento digital do partido.
“A oficina me mostrou que é possível trabalhar com as redes sociais e ter engajamento produzindo conteúdo em prol de um pensamento já alinhado com o partido e também no combate à desinformação praticado, sobretudo, pela extrema direita”, comentou.
E esse pensamento alinhado também na luta digital faz parte de uma militância ativa e do fortalecimento do partido nas redes sociais, como afirma o presidente do diretório regional, Jacy Afonso.
“Estamos sempre na luta contra as fake news, contra a desinformação e precisamos dessa sinergia petista também nas redes sociais”, reforçou.
A primeira oficina de redes sociais foi realizada no último dia 3 de junho, no Sindicato dos Bancários. A direção do PT-DF já trabalha para um próximo encontro ainda sem data definida.
Confira as fotos: