BannerDistrito Federal

Comitês Populares: Lago Oeste já tem seu Comitê de Lutas

O Comitê Popular de Lutas Lago Oeste foi criado há uma semana e tem como principal objetivo lutar contra as tentativas de alterações no Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), que pode mudar a característica rural da região.

“Convidamos os petistas que vivem no Lago Oeste e criamos o Comitê. Além de servir de base para as lutas do Partido dos Trabalhadores, estamos nos organizando para evitar que o Lago Oeste vire mais um bairro para a ganância imobiliária do governador Ibaneis Rocha (MDB). Queremos que o Lago Oeste permaneça rural, com qualidade de vida para seus moradores e muita produção agrícola oriunda das famílias da região”, explicao companheiro Jorge Streit, que integra o Comitê.

Na primeira reunião, foram aprovadas atividades para dar visibilidade e criar engajamento ao Comitê de Lutas, além de dois faixaços, que já tem datas confirmadas: dias 02 e 10 de abril.

Comitês Populares de Lutas

No DF, desde fevereiro, já foram criados 21 Comitês Populares de Lutas. Em todo o Brasil, até o momento, são 1335 Comitês já instalados e 4300 inscrições no Curso do Nova Primavera 2022, que vai preparar ainda mais a militância para a criação dos Comitês de Lutas. Inclusive, as inscrições foram prorrogadas até o dia 29 de março.

O PT nacional criou uma cartilha explicativa sobre como criar um Comitê Popular de Lutas, além de disponibilizar materiais, vídeos, notícias, artigos para contribuir com as atividades.

FAÇA O DOWNLOUD DA CARTILHA

O partido recomenda que todos os Comitês criados sejam inscritos no Casa 13, de forma a garantir visibilidade, contato e troca de experiências. O documento também sugere um conjunto de atividades que podem ser desenvolvidas pelos comitês para promover a interação com as comunidades.

Além das informações próprias, os comitês serão abastecidos semanalmente com conteúdos, orientações e campanhas. Na página da Escola Nacional de Formação Política do PT, estarão disponíveis as atividades de formação previstas.

Ainda, os comitês terão acesso a textos para desmentir as fake news bolsonaristas.

Crie seu Comitê e Lutas e vamos juntos contribuir para um Brasil progressista, mais justo e mais democrático!

PT DF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo