Sem categoria

Conheça Professora Eliceuda 13913

Professora Eliceuda – Vote 13913


Professora Eliceuda
ensina arte e cultura desde 1984 em escolas públicas de Ceilândia. Recém-aposentada da sala de aula, continua firme na luta. Foi diretora da CUT-DF, coordenando a Secretaria de Mulheres e, por três mandatos consecutivos, diretora do Sinpro-DF , também na coordenação da Secretaria de Mulheres. Atualmente, atua na Secretaria de Assuntos Culturais do sindicato.

Sua história de vida está totalmente ligada à luta pela melhoria de vida da comunidade ceilandense e tem como prioridade a defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, da creche à universidade. É uma das coordenadoras do MOPUC – movimento que conquistou o campus da UnB para a Ceilândia. Foi representante da comunidade no Conselho Universitário do Campus da UnB, em Ceilândia, e no Conselho de Avaliação do Campus Darcy Ribeiro.

Sempre esteve na luta pela defesa dos direitos dos/as trabalhadores e trabalhadoras, atuando contra toda forma de opressão, violência e por mais mulheres na política e nos espaços de poder. A professora Eliceuda é mulher de coragem, de força e de garra e está em permanente busca de uma cidade melhor para todas e todos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo